(08/07/11)
O PROERD visa à redução da demanda de drogas e o abuso ao consumo de álcool por jovens estudantes do ensino fundamental. O curso tem duração de um trimestre letivo, num total de 10 aulas, ministradas por policiais militares treinados e preparados para ensinar sobre a valorização da vida e a importância de manter-se longe das drogas. As aulas buscam estimular as crianças a pensarem nas consequências das escolhas que fazem, reforçando a autoestima, maneiras de lidar com as pressões do grupo e identificar alternativas positivas. É utilizada uma cartilha especialmente criada para essa finalidade, que além de estimular as crianças para resistirem às pressões ao uso de drogas, estreita o realcionamento polícia-cidadão.
PAINEL DA FORMATURA DO PROERD
FEITO PELO NOSSO VOLUNTÁRIO PAULINHO












































































































Um dia Hugo estava em casa sentindo-se triste, abatido e não sabia o por quê. Chegaram então uns amigos, viram a sua situação e comentaram:
Amigos: - Qual é meu? Sai desse bode compade! Toma aí uma parada pra tu ficar ligado! Aí sabe qual é, tem uma parada da boa mais tarde lá no baile. Aparece lá!
Hugo: -Valeu mano, mais tarde eu tô lá!
Chegando a noite, Hugo se arrumou e foi para onde a rapaziada se encontrava. Hugo ainda estava muito abatido, sentindo-se triste, com medo, mais não sabia o porquê.
Como já havia costume, resolveu usar a droga que o amigo tinha lhe dado. Começou então a tocar as músicas, as luzes se acenderam e todos começaram a dançar.
No efeito da droga Hugo começou a dançar, pular e consumir mais e mais aquela droga. De repente tudo começou a ficar diferente, o som parecia falhar, as luzes pareciam apagar-se e acender-se continuamente, as pessoas olhavam para ele e começavam a rir.
Hugo então começou a sentir calafrios, suava muito e tremia o tempo todo. As pessoas começavam a sumir no meio da fumaça. Hugo foi ficando desesperado, gritando... De repente tudo parou.
Ele começou a chamar os nomes dos amigos, ele gritava, gritava e ninguém respondia, com muito medo ele começou a ver vultos em sua frente, ele gritava:
Hugo:-O que está acontecendo?! O que é isso? Sai daqui! Sai da minha frente! O que é isso? Sai daqui! (ENTRAM AS MORTES) Quem são vocês?! O que vocês querem? SOCORRO! Sai daqui! Sai de perto de mim! Socorro, alguém me ajuda! Tira isso daqui! Não! Não! NÃAAOO!!!!! Tira isso de mim! Pra quê isso? Socorro, socorro! Hugo ajoelha-se e grita em grande voz: SOCORROO!!! MEU DEUS, ME AJUDAAA!!
Então Hugo desmaia.
Eis que aparecem uns Anjos a Hugo e o chama: (ENTRAM OS ANJOS)
– Hugo, Hugo, Hugo!
Hugo abre os olhos, levanta-se e pergunta aos Anjos:
Hugo:- Quem são vocês?
Anjos:- Nós somos Anjos de Deus.
Hugo:- Anjos?
Anjos:- Querubins, Serafins, Arcanjos, Gabriel.
Hugo:- O que está acontecendo? O que aconteceu?
Anjos :-Você não lembra de nada?
Hugo (confuso): -Eu me lembro que estava em casa, chegaram uns amigos, eu não me lembro direito, eles me chamavam pra sair, era estranho, tinha umas coisas me perseguindo, eu estava com muito medo, gritando, gritando e ninguém me ouvia.
Hugo desesperado: -Eu morri? Foi isso, eu morri? E a minha família, meus amigos e agora, o que eu faço?
Anjo Gabriel: – Não, você não morreu. E no último suspiro da sua vida, em que você gritou em alta voz: MEU DEUS ME AJUDA! Eis que Deus ouviu o seu clamor e estendendo suas mãos nos enviou para lutar contra os espíritos do mal e te libertar da Cadeia das Drogas!
Finalizando a peça teatral, o anjo Gabriel canta a música “Conquistando o Impossível” para Hugo.














































































































0 comentários:
Postar um comentário