
EQUIPE AIMÉE VISITA A ÁFRICA
(Durante a Copa do Mundo Paulinho estará fazendo montagens inéditas. Aguardem!!!)

2 - Bastante animada a Equipe parte rumo ao continente africano.
3 - Após uma viagem cheia de expectativas, finalmente nossos educadores chegam ao luxuosíssimo Hotel Cape Grace, na Cidade do Cabo.
4 - Nossa C.P.P. Elenice que não é boba, logo trata das suas acomodações no Hotel Cape Grace.
5 - Dispostos professores sobem a Table Mountain na Cidade do Cabo, uma formação geológica com mais de 1000 metros de altura, localizada na África do Sul. O nome oficial da Table Mountain era Montanha do Mar.
6 - Olhem a coragem da nossa OPzinha em se deixar fotografar nos "12 Apóstolos" (algumas divisões da cadeia montanhosa de Table Mountain).
7 - O Hotel Cape Grace serviu de referência para encontros memoráveis na hora do almoço. Mas durante o tempo em que ficaram na Cidade do Cabo a Equipe verde-amarela também almoçava ou jantava no Shangrilá Hotel. Num destes momentos, Paulinho não deixou escapar a oportunidade de fazer uma foto na linda escada do Hotel Shangrilá.
8 - Ainda na Cidade do Cabo visitaram o Castelo da Boa Esperança. A diretora Marlúcia aproveitou para tocar a sua vuvuzela bem em frente ao Castelo. Aliás as vuvuzelas encheram as bagagens da galera, isto porque nossos educadores brasileiros vieram dispostos a ensurdecer todos os adversários do Brasil com as suas cornetas.
9 - Fizeram passeios pelo Jardim Botânico KirstenBosch,
10 - e também visitaram o Cabo da Boa Esperança. Mesmo fazendo muito frio "tia Renata" não resistiu e sentou na praia para fazer uma foto daquele lugar mágico...
11 - Vejam as fotos da nossa Equipe se aventurando pelos Parques Nacionais da África do Sul. Coragem não faltou a esta Equipe que sabe muito bem o que é "matar um leão por dia".
12 - Ainda tinham muita coisa para conhecer na Cidade do Cabo, mas os educadores da Escola Aimée queriam conhecer Pretória antes de assistirem ao primeiro jogo do Brasil em Johanesburgo. Por isso viajaram para Pretória e lá ficaram hospedados por alguns dias.
13 - Vejam a expressão das professoras Andréia, Renata e Isabel em frente ao City Hall em Pretória.
14 - Lá também visitaram o Jardim Botânico, um lugar mágico onde exala "cheirinho de jacarandá". Certamente as "tias" Regina e Quésia jamais esquecerão este cheiro, cheiro de felicidade.
15 - Deu um trabalhão convencer as estagiárias da Cultura de que precisávamos ir embora do Museu de Arte, pois elas queriam observar tudo nos mínimos detalhes para levarem idéias para trabalhar com as crianças da Escola Aimée.
16 - Ainda em Pretória ficaram maravilhadas com a Reserva Natural de Wonderboom, isto porque nunca tinham visto de perto o baobá, uma árvore encantadora que parece estar plantada de cabeça para baixo.
17 - Passear no Princes Park foi tudo de bom... A beleza do lugar fez com que o "tio" Antônio aproveitasse o momento para suas reflexões e Paulinho para suas caras e bocas. kkk
18 - Cada lugar visitado na África despertava em toda a Equipe Aimée um sentimento de extrema ansiedade pelo o que estaria por vir...Eufóricos aproveitavam cada dia desta visita.
19 - Mas é claro que haviam momentos em que a saudade apertava... E aí o celular era o "remédio" para amenizar um pouquinho da saudade. Marlúcia, nossa diretora adjunta, não deixava de ligar para seus netos Guilherme e Mariana. Já a diretora Dilma ficava imaginando o que seu filho Cássio estaria fazendo no Brasil.
20 - Finalmente chegara a semana dos jogos da Copa do Mundo e a Equipe Aimée ficou praticamente uma semana em Johanesburgo. Na terça-feira, dia 15 de junho de 2010 às 15h30min, o Brasil jogou com a Coréia do Norte no Ellis Park, vencendo por 2 x 1, sendo um gol de Maicon e outro de Elano. Paulinho e os estagiários do Esporte foram os que mais reclamaram desta estréia "apagada" da nossa seleção que só jogou um pouquinho mais no segundo tempo. Paulinho procurava fazer piada colocando a culpa na JABULANI, nome da bola usada na Copa do Mundo e que na língua Zulu significa "celebração". Já Robert preferiu colocar a culpa no técnico Dunga que segundo o estagiário teria feito uma péssima escalação de jogadores para a Copa do Mundo.

21 - No domingo, dia 20 de junho de 2010 às 15h30min, o Brasil jogou com a Costa do Marfim no Estádio Soccer City, também em Johanesburgo, vencendo por 3 x 1, sendo dois gols de Luis Fabiano e um de Elano. Sem preconceito, mas desta vez até o time feminino começou a se empolgar, afinal matematicamente a seleção brasileira já está nas oitavas de final da Copa do Mundo. Pena a contusão do jogador Elano e a expulsão de Kaká, e também o fato das professoras Renata e Andréia ficarem roucas de tanto gritarem pelo nome do nosso país no Soccer City, mas o saldo positivo deste jogo em relação ao primeiro foi percebermos mais entrosamento no meio de campo. Reparem como a professora Lidiane demonstra tranquilidade ao final do jogo. (Obs. Para fazer essa foto foi preciso paciência, pois esperar um estádio esvaziar não é nada rápido, mas enquanto isso comemorávamos a vitória do Brasil.)
22 - Ninguém demonstrava querer descansar... era jogo e passeio, passeio e jogo.
23 - Num destes passeios, em Johanesburgo, professores e estagiários se deliciaram com uma verdadeira aula de cultura ao conhecerem o Museu do Apartheid.
24 - Além dos momentos culturais a Equipe Aimée também teve momentos inusitados. Vejam nossa Orientadora Educacional Rose... Ela virou uma celebridade instantânea ao tornar-se uma "verdadeira atração" no Zoológico de Johanesburgo. Que coragem hein Tia Rose...
25 - Retomando aos passeios culturais, nossos incansáveis mestres visitaram uma Galeria de Arte e também o Museu da África.
26 - Antes de partirem para Durban visitaram o Museu de Nelson Mandela e a Casa de Mandela.
27 - Resolveram chegar em Durban na véspera do jogo do Brasil com Portugal para necessariamente descansarem, afinal ninguém é de ferro.
28 - Na sexta-feira, dia 25 de junho de 2010 às 11:00, no Moses Mabhida Stadium em Durban, aconteceu o tão esperado jogo que terminou no 0 x 0, mas que garantiu o 1º lugar do Brasil no Grupo G. Como todo torcedor a Equipe queria gols, e o time masculino era o que mais mostrava a sua preocupação... acho que é porque efetivamente mais entendiam do assunto. O saldo deste jogo foi o terrível gostinho de quero mais. Foram muitas vaias no final do jogo para ambas as equipes. Kaká fez muita falta porque como todo mundo já sabe não tem no futebol substituto para ele. Sem Kaká (expulso), Robinho (que passou mal e não jogou) e Elano(contundido) nossos jogadores mostraram foi muita falta de criatividade... Mas nenhum de nossos educadores se deixou abater e logo estavam novamente passeando por Durban. Mesmo com um frio intenso nossa diretora adjunta Marlúcia mostrou-se corajosa ao entrar nas gélidas águas da praia que fica próxima ao estádio, já a C.P.P. preferiu aproveitar só o sol e a beleza do lugar.
29 - Para melhor aproveitarem a viagem, após cada jogo nossa Equipe resolveu "deletar" tudo que estivesse relacionado a Copa do Mundo e aproveitar ao máximo a oportunidade de vivenciarem uma viagem internacional. Sim, verdade era que fosse qual fosse o resultado final da Copa do Mundo-2010 teriam muita coisa para viver, muita coisa para contar... Exemplo disso é "tia" Quésia visitando o aquário gigante em Durban.
30 - Sempre que era possível Paulinho postava fotos da viagem, fotos estas que eram verdadeiras surpresas para quem estava no Brasil... Todos ficavam curiosos em saber quais seriam as próximas aventuras de uma Equipe que conta com uma direção diferenciada.
31- Efetivamente nossa diretora Dilma é movida a pura adrenalina, não dá para ficar parado com ela...E assim o tempo voou... Do dia 25 para o dia 28, dia do Brasil enfrentar o Chile, não sobrou tempo nem para postar mais fotos, e aí... os familiares reclamam pela falta de "viajarem com os olhos".
32- Apesar do jogo começar às 15:30 no Brasil, já era noite quando professoras e estagiários da E.M.Profª Aimée chegaram ao Estádio Ellis Park, em Joannesburg, para assistirem a Brasil x Chile.
33- A 2ª feira prometia muita, mas muita emoção, isto porque mesmo desfalcado de Felipe Melo e Elano que estão machucados,nossa seleção venceu de 3 x 0 sobre o Chile.

34- Como todo final de jogo, o comentário era em torno do 1º gol de Juan que deixou a Equipe Aimée menos estressada, e com os outros dois gols, um de Luís Fabiano e outro de Robinho, a galera foi a loucura!
35- Todos cantavam o Hino Nacional pelas ruas de Joannesburg e até crianças africanas quiseram comemorar com as "tias".
36- Comemoraram muito de 2ª até a 6ªfeira! E passearam mais ainda...Era uma loucura o ir e vir da galera. Ainda bem que neste passeio receberam um super patrocínio...Só mesmo com avião à disposição para fazer estas idas e vindas. Paulinho, o voluntário escolar para atividades culturais, resolveu até postar um mapa para que os bloguistas possam entender um pouco desta viagem maluca.
37 - Na 5ªfeira, dia 1º de julho, já estavam em Port Elisabeth para assistirem no dia seguinte ao jogo entre Brasil e Holanda. Começava um friozinho na barriga...
38- Galera... Mesmo tendo sido combinado de não se estressarem com os jogos, porque sem hipocrisia todos sabiam que lá no íntimo os brasileiros por mais que se esforçassem não conseguiam ter o mesmo ânimo da Copas anteriores, verdade é que a nossa eliminação da Copa do Mundo foi a maior tristeza da viagem...
39 - Na sexta-feira, dia 2 de julho, os minutos iniciais do jogo Brasil e Holanda foi tudo o que a Equipe Aimée, assim como todos os brasileiros tiveram para comemorar.
40 - Duas falhas defensivas e pouca inspiração no ataque determinaram o fim do sonho do Brasil na busca pelo hexacampeonato. Depois de um bom primeiro tempo, onde Robinho marcou nosso primeiro e único gol aos----minutos do primeiro tempo, a seleção verde e amarela sofreu uma pane e levou a virada por 2 a 1 da Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
41 - Toda a Equipe se calou, a voz não saía... E assim calados deixaram o Estádio Nelson Mandela Bay rumo à algum lugar onde pudessem se livrar daquela "nuvem escura" que parecia segui-los
42 - "Matar um leão por dia"... Dilma, nossa inabalável diretora foi quem logo começou a fazer piadas com o que era possível de acontecer; como "comentarista" fez a sua narração do jogo garantindo boas risadas.
43 - Foram para o hotel, em Port Elisabeth, porque o jogo tinha sido às 11:00h de Brasília, mas em Port Elisabeth já eram 16h, e os estagiários em geral já cobravam a hora do lanche. Os "meninos" então sempre aproveitavam o fuso horário para se alimentarem mais. As cinco horas em que a África está à frente do Brasil, quando nenhum dos dois países está com o horário de verão em vigor, era um motivo a mais para a confusão que juntos Professores e Estagiários aprontavam.Mas antes do lanchinho, tia Quésia quis fazer fotos no Horsememorial Nelson Mandela Bay. Também a C.P.P. Elenice fez sua pose. Na verdade as professoras estavam com mais frio do que com vontade de se alimentar, porque a própria cidade é conhecida como a "Cidade dos Ventos".
44 - O bom de tudo era que mesmo o Brasil tendo perdido a Copa do Mundo, a viagem promocional iria durar até domingo,11 de julho quando o mundo iria conhecer o vencedor da Copa e participar da cerimônia de encerramento da Copa, assim sendo, a hora era de aproveitar todas as oportunidades antes que entrassem no avião de volta para o Brasil. Mas ainda deu tempo para que toda a Equipe conhecesse as cabanas "Zulu-Huts" na África do Sul". Tia Isabel já recuperada do susto da eliminação do Brasil na Copa do Mundo, não se importou em voltar a usar a sua blusa da Copa do Mundo. Também ela precisaria de, na volta para o Brasil, passar o verdadeiro espírito esportivo para os alunos da Escola Aimée.
45 - Em Nelspruit nossos professores conheceram o Mbombela Stadium e lá a Equipe já começava a sentir a dor da saudade...


0 comentários:
Postar um comentário